Zagueiro vascaíno, com passado no clube catarinense, entende a cobrança do torcedor por conta da sequência sem vitórias

Douglas Silva atuou por dez anos no Avaí e conhece bem o clube catarinense
WAGNER MEIER / Agif/Gazeta Press
Douglas Silva atuou por dez anos no Avaí e conhece bem o clube catarinense

O Vasco não vive bom momento, mas terá a chance de voltar ao rumo das vitórias neste sábado, quando vai receber o Avaí, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Douglas Silva, que já atuou pelo time catarinense, destacou que conhece o adversário e espera que os cariocas possam sair de campo com os três pontos.

"Eu conheço bem o Avaí, pois joguei por dez anos lá. Eu tenho um carinho muito grande por essa equipe, mesmo jogando no ano passado no Figueirense. Só que preciso pensar no Vasco, e temos a obrigação de vencer. Esperamos fazer um bom jogo", disse.

Douglas Silva ressaltou a importância de uma vitória nesta rodada. O Vasco vem de três jogos sem triunfo e desperdiçou duas chances de assumir a liderança da Série B. O zagueiro afirmou que os vascaínos esperam embalar após o jogo contra o Ceará e admitiu que a torcida tem direito de criticar a equipe neste momento.

"Temos muita responsabilidade, pois sabemos que a nossa situação não é boa. Depois da partida contra o Ceará, nós acreditávamos que íamos deslanchar, mas não foi isso que aconteceu. Nos últimos três jogos, não atuamos bem e não vencemos. O torcedor está com um pé atrás e nós entendemos".

Mesmo assim, o Vasco está no G4 da Segundona, com 32 pontos, em terceiro pelos critérios de desempate, mas com pontuação idêntica de América-MG e Ceará. No entanto, o Avaí vive bom momento e está em quarto, com 31.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.