Tamanho do texto

Experiente meia levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Avaí no confronto de sábado, em São Januário, pela Série B

Suspenso no empate sem gols do último sábado contra o Santa Cruz, na Ressacada, o meia Marquinhos, do Avaí, lamentou o terceiro cartão amarelo que causou a sua ausência no jogo contra o Vasco. A partida contra o time carioca acontece às 16h10 deste sábado, dia 30, em São Januário, e é válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se o Avaí terá a missão de buscar a vitória no Rio de Janeiro sem seu capitão, o jovem meia Diego Jardel terá que substituir o experiente camisa 10. Jardel, de 24 anos, já havia jogado contra o Santa Cruz no lugar de Cleber Santana, que foi negociado com o Criciúma na última rodada, e agora deve ser a opção do técnico Geninho para o duelo contra o Vasco.

"Apareceu normalmente essa oportunidade, já que o Marquinhos está fora do jogo. Espero que ele (Geninho) opte por mim. Não muda muita coisa no jogo. A gente tem praticamente as mesmas características, só que ele é um cara mais cadenciado, eu procuro conduzir um pouco mais a bola", explicou o jogador.

Diego espera ganhar a confiança do treinador para manter uma sequência de partidas no time titular. Além dele, três volantes devem compor o meio-campo: Eduardo Costa, que retorna de lesão, Eduardo Neto e Diego Felipe. Se essa escalação for confirmada, o clube viverá uma situação curiosa na partida, com dois atletas com o nome Eduardo e outros dois chamados Diego entre os titulares.

O Avaí está no quarto lugar na Série B com 31 pontos, apenas um atrás do Vasco, terceiro colocado. A disputa entre as duas equipes na tabela oferece ainda mais combustível para o duelo em São Januário, válido pela 19ª rodada. Uma vitória de qualquer um dos lados daria tranquilidade e a garantia de encerrar o primeiro turno no G4, grupo que classifica para a Série A da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.