Paranaenses demitiram o técnico Doriva e clube potiguar vem de vitória épica sobre o Fluminense na fase anterior do torneio

O Atlético-PR fará nesta quarta-feira sua estreia na Copa do Brasil e, logo em seu primeiro confronto, precisará passar por uma das zebras da competição, o América-RN, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Será o jogo de ida entre as equipes e, nesta fase da competição, independentemente do placar, os times precisarão se enfrentar novamente, na próxima semana, em Curitiba.

O time paranaense, apesar de fazer uma campanha até certo ponto regular no Campeonato Brasileiro, vive um momento de instabilidade interna. O técnico Doriva foi demitido após o empate em casa diante do Bahia e o auxiliar Leandro Ávila terá a responsabilidade de montar a equipe que reinicia a caminhada para voltar à Libertadores da América e conquistar o título nacional inédito, que em 2013 escapou na final diante do Flamengo.

Para facilitar um pouco sua vida, o Atlético-PR terá apenas um desfalque. O meia Bady, que já atuou pelo São Bernardo na atual edição do torneio, está fora da partida. Com isso, duas opções surgem, com características diferentes. O volante Otávio, opção mais utilizada, entra no time caso a opção seja por cautela. Já Nathan, de volta após defender a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Valência, daria maior mobilidade ao setor. Outra possibilidade é a entrada de um terceiro atacante, no caso Douglas Coutinho, que também briga por um lugar no ataque se o 4-4-2 for mantido.

Depois de eliminar o Fluminense em pleno Maracanã, em uma partida que entrou para a história do clube, o América-RN agora quer mais. Para isso, o primeiro desafio é deixar de lado a derrota no final de semana para o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e ao mesmo tempo conter a euforia pela apresentação no Rio de Janeiro, que dificilmente se repetirá. Um bom resultado em casa, de preferência sem tomar gols, é visto como fundamental para não precisar de outro resultado épico no jogo de volta em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ATLÉTICO-PR

Local : Arena das Dunas, em Natal-RN
Data : 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Marielson Alves Silva-BA
Assistentes : Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira -BA

AMÉRICA-RN : Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max (Alfredo)
Técnico : Oliveira Canindé

ATLÉTICO-PR : Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Otávio (Nathan) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Douglas Coutinho).
Técnico : Leandro Ávila (interino)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.