Em boa fase, time salta para o oitavo lugar na tabela de classificação da Série B com 27 pontos

O Náutico recebeu o América-RN neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B. A vitória por 2 a 1 foi a terceira seguida do clube na competição, proporcionando um salto na tabela de classificação para a 8ª posição, com 27 pontos.

Com gols de dois meio-campistas, Paulinho e Vinícius, os comandados de Dado Cavalcanti souberam segurar o resultado quando estavam em vantagem, abusando do toque de bola, aspecto que vem sendo trabalhado arduamente pelo técnico durante os treinamentos.

O duelo entre os rubros do Nordeste foi responsável por reunir o maior público do Náutico nesta Série B. Apesar do clima quente e abafado de Recife, às 16h10 (de Brasília), 11.239 pessoas comparecem a Arena Pernambuco e festejaram a vitória do Timbu.

Apesar do revés, o América-RN se comportou bem e criou diversas chances para sair de Pernambuco com os três pontos na bagagem. Na próxima rodada, o time potiguar recebe o Paraná, enquanto o Náutico vai ao interior paulista para enfrentar a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO-PE 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Hora: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa (ambos de MG)
Público: 11.239 expectadores
Cartões amarelos: (Náutico) Roberto, Flávio e Vinícius; (América-RN) Paulo Henrique, Val, Morais, Daniel Costa e Max

Gols
NÁUTICO:
Paulinho, aos 20 minutos do 1ºT, e Vinícius, aos 18 minutos do 2ºT;
AMÉRICA-RN: Max, aos 43 minutos do 1ºT

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Cruz, Edvânio, Flávio e Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius e Marinho (Marcone); Sassá e Tadeu (Cañete)
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max (Alfredo)
Técnico: Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.