Apesar de aparecer no último lugar da tabela de classificação, equipe vem de duas vitórias consecutivas na competição

Neste sábado, o ABC-RN recebe o lanterna Vila Nova no Frasqueirão, às 21 horas (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B. Na nona colocação, com 24 pontos, os donos da casa buscam a vitória para se aproximarem do G4. Já o adversário deste fim de semana aparece em último lugar da tabela, com apenas 11 somados, mas vem de dois triunfos seguidos, contra Oeste e Vasco.

Vindo de triunfo por 2 a 1 sobre o líder Ceará, o técnico alvinegro, Zé Teodoro, espera uma partida difícil mesmo jogando em casa contra o lanterna da competição. "O Vila Nova não vai modificar em nada o esquema que deu certo contra o Vasco. Eu sou de Goiás e conheço a característica do time. Mas aqui nós vamos ver a formação do ataque. João Henrique vem entrando bem na equipe, e isso tudo tem de ser observado. O ABC vai fazer um jogo ofensivo e de muita marcação ao adversário, independente da posição em que ele estiver na tabela. Dentro de campo, isso não pode ser levado em consideração".

Sobre a equipe que irá a campo, João Henrique pode ganhar a vaga de João Paulo no ataque. No gol, Gilvan é uma preocupação para o treinador, já que o arqueiro se machucou na partida contra o Ceará. Caso sua ausência seja confirmada, Camilo é a opção para a meta.

Do outro lado, o Vila Nova esboça uma reação depois de duas vitórias seguidas, contra o Oeste, por 3 a 1, e contra o Vasco, por 2 a 1.

"Na semana do jogo do Oeste, sentamos e desenvolvemos um cronograma de pontuação, que seria interessante para fecharmos o turno com condições de livrar o Vila do rebaixamento. Faltam dois jogos, e esperamos que consigamos atingir a pontuação que ficou combinada. Mas vamos manter os pés no chão, pois somos os últimos colocados. Que a gente melhore ainda mais a nossa classificação", afirmou o diretor de futebol Roni.

Apesar da suspensão do zagueiro Gabriel, o técnico Márcio Azevedo tem novos jogadores à disposição para o duelo contra o ABC-RN. É o caso do zagueiro João Paulo, liberado pelo departamento médico. Porém, a tendência é que o volante Alisson apareça ao lado de Gustavo, que entrou no decorrer da vitória sobre o Vasco. As outras opções são o volante Boquita, regularizado, além de Leonardo, Lucas Sotero e Dimba, todos liberados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X VILA NOVA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio H Campelo Gomes (MA)

ABC-RN: Gilvan (Camilo), Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Rogerinho; João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

VILA NOVA: Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.