Tamanho do texto

Gols de Bellarabi e Kiessling garantiram a vitória como visitante na primeira rodada do Campeonato Alemão

Jogadores do Leverkusen comemoram o gol de Kiessling diante do Dortmund
Martin Meissner/AP
Jogadores do Leverkusen comemoram o gol de Kiessling diante do Dortmund

O Bayer Leverkusen não se deixou amedrontar pelo atual campeão da Supercopa da Alemanha e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 em pleno Westfalenstadion. Com o gol mais rápido da Bundesliga, Bellarabi abriu o placar aos nove segundos e Kiessling selou o triunfo balançando as redes aos 49 do segundo tempo.

Com o resultado, o Leverkusen conquistou seus primeiros três pontos nesta edição da Bundesliga, e divide a liderança colocação com o Hoffenheim. Já o Dortmund é lanterna, na 18ª posição, junto ao Augsburg, sem pontos somados.

Veja como está a classificação do Campeonato Alemão

Na próxima sexta-feira, o Borussia visita o Augsburg às 15h30 (de Brasília). O Bayer, por sua vez, recebe o Copenhagen, da Dinamarca, na quarta-feira, às 15h45, pelos playoffs da Liga dos Campeões.

O Bayer Leverkusen mostrou que não iria se amedrontar por enfrentar um adversário de peso dentro de sua própria casa e, logo aos nove segundos do apito inicial, abriu o placar. Após saída rápida do ataque, Bellarabi recebeu bom passe pela esquerda, bateu rasteiro e tirou de Langerak para marcar o gol mais rápida da Bundesliga.

Os visitantes continuaram pressionando e, aos 18, Hakan Calhanoglu cobrou falta da entrada da área que tirou tinta da trave esquerda.

No primeiro tempo, o Leverkusen conseguiu anular o forte sistema ofensivo do anfitrião, que criou pouco na partida. O Dortmund não soube encontrar espaço suficiente no campo adversário para trabalhar a bola e acabou acuado na defesa.

No decorrer da segunda etapa, os visitantes preferiram segurar o resultado a ampliar o placar, priorizando assim, os contra-ataques.

Nos minutos finais da partida, o Dortmund ainda assustou o adversário. Aos 39, Matthias Ginter subiu mais alto que a defesa para encontrar em cobrança de escanteio. Porém, o cabeceio não ganhou força e o goleiro fez defesa tranquila.

O Borussia continuou tentando, e aos 47, Aubameyang recebeu em velocidade pela esquerda da grande área e, de bico, finalizou com força para a defesa de Leno.

O Luverkusen não deixou por menos e, aos 49 minutos, ampliou o marcador. Depois de contra-ataque rápido, Kiessling recebeu passe preciso de Bellarabi, invadiu a área e finalizou na saída de Langerak para selar a vitória do Bayer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.