Falcao Garcia, Di Maria e Balotelli são alguns dos jogadores que ainda correm o risco de serem envolvidos em transações até o fim do mês, quando o período de contratações se encerrar

Falcao García: atacante colombiano pode deixar o Monaco nos próximos dias
EFE
Falcao García: atacante colombiano pode deixar o Monaco nos próximos dias

Alguns dos jogadores que chamaram a atenção na Copa do Mundo não demoraram muito tempo após a competição para serem envolvidos em negociações. São os casos, por exemplo, do uruguaio Luis Suárez, do alemão Toni Kroos e do colombiano James Rodríguez. O primeiro foi adquirido pelo Barcelona. Os outros dois, pelo Real Madrid. Não significa, porém, que as transações de impacto nesta janela de transferências do futebol europeu tenham acabado. Até o fim do mês, quando ela fechar, outros atletas de destaque podem encontrar nova casa. 

Um deles é Falcao Garcia, que desfalcou a Colômbia na Copa porque ainda se recuperava de lesão no joelho esquerdo. Depois de vender Suárez, o Liverpool pensou no colombiano como substituto. Mas, acordo com o jornal inglês The Guardian , ouviu do Monaco que o atacante já estava acertado com o Real Madrid. Nos últimos dias, um outro concorrente ingressou na briga pelo jogador, mostrando que o destino dele não está tão certo assim.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport , a Juventus entrou em contato com o Monaco para abrir negoiações pelo atacante, que estaria insatisfeito na França ao ponto de aceitar reduzir o salário. O plano do time de Turim é adquirir Falcao Garcia por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do acordo.

Di Maria viu concorrência no meio de campo do Real Madrid aumentar
Getty Images
Di Maria viu concorrência no meio de campo do Real Madrid aumentar

Quem também pode vestir um uniforme diferente na próxima temporada é Ángel di María. Uma das peças fundamentais do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões, o meia argentino viu a concorrência interna no setor aumentar bastante com as chegadas de Kroos e Rodríguez. O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, admitiu que o jogador pediu para deixar o clube.

Dois clubes aparecem como os principais candidatos a contarem com Di María, caso ele realmente saia da Espanha: Manchester United e PSG. Quem está ainda mais perto de ter casa nova é o italiano Mario Balotelli. Em seu site, o Milan já anunciou que o atacante não faz mais parte do clube. Seu destino deve ser o Liverpool, que ainda busca um substituto para Suárez.

Veja abaixo os jogadores que ainda podem se transferir no mercado europeu:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.