Experiente zagueiro tem agradado Vagner Mancini e deverá ser mantido como titular após o retorno de Dória da seleção

Dória pode perder espaço entre os titulares do Botafogo na próxima rodada
Pedro Martins/Agif/Gazeta Press
Dória pode perder espaço entre os titulares do Botafogo na próxima rodada

A convocação à seleção brasileira sub-21 poderá tirar de vez o espaço do zagueiro Dória no time titular do Botafogo. Após uma sequência de atuações irregulares, o jovem perdeu a posição para o defensor de 30 anos André Bahia. O concorrente, por sua vez, tem agradado cada vez mais o técnico Vagner Mancini, a torcida e a diretoria do clube, optando por permanecer mesmo com a possibilidade de se transferir ao rival Fluminense.

Suspenso, Dória não esteve no clássico do último final de semana, cedendo sua vaga para André Bahia, que aproveitou e fez uma excelente partida. Na rodada seguinte, o treinador optou por mantê-lo entre os 11 titulares e, mais uma vez, agradou. Mancini promete dar espaço aos dois jogadores. Porém, o atleta de 19 anos ficará três jogos ausente, período em que disputará amistosos no Catar com a seleção.

"Eu tenho que ser justo. O André Bahia sempre entrou muito bem quando teve a oportunidade nos momentos em que o Dória esteve na seleção. Dessa vez seria injusto tirá-lo depois de ter feito o jogo que fez contra o Fluminense. No jogo contra o Figueirense ele não teve erro algum. O jogador de futebol muitas vezes atravessa fases e pode recuperar seu espaço. Não tenho dúvidas de que o Dória vai ter outras oportunidades", ponderou o comandante do Botafogo.

Dória estará fora nas partidas diante de Santos, Atlético-MG e São Paulo, todas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, não estará no jogo de volta das oitavas de final contra o Ceará. Quatro duelos decisivos para o Botafogo, que ainda vive um período de indefinição sobre os objetivos da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.