Atacante de 24 anos chega ao clube inglês por empréstimo junto ao Napoli, da Itália, por uma temporada

O chileno Vargas defenderá o Queens Park Rangers
Divulgação
O chileno Vargas defenderá o Queens Park Rangers

Buscando a manutenção na elite do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers surpreendeu e anunciou a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, de 24 anos. O dianteiro, que disputou a última Copa do Mundo, chega por empréstimo junto ao Napoli-ITA, por uma temporada.

Confira a classificação do Campeonato Inglês 

Antes de ser cedido ao clube londrino, os italianos haviam direcionado Vargas para Grêmio e Valencia-ESP. A concretização do vínculo em território britânico foi celebrada pelo experiente técnico Harry Redknapp, que admitiu ter observado o jogador há um bom tempo.

Aos 47 anos, Gascoigne aceita convite de taxista e volta aos gramados ingleses

"Ele é versátil. Pode jogar como um legítimo camisa 9, ou então pelos lados. Trata-se de um atleta muito qualificado, com ou sem a bola", discorreu.

Após se destacar pela Universidad de Chile, com 19 gols em 54 jogos, Vargas seguiu para o Napoli, sem corresponder. Assim, transitou por Grêmio (deixou sua marca seis vezes, em 17 oportunidades) e Valencia (somando três redes balançadas em 17 compromissos).

Entretanto, se nos clubes fora do seu país natal o destaque não se consolidou, o mesmo não pode ser dito sobre seu retrospecto na seleção: 15 gols em 32 jogos, além de quatro redes balançadas pela representação sub 20.

O QPR volta a campo neste domingo (24), às 9h30 (de Brasília), diante do conterrâneo Tottenham, em White Hart Lane. A equipe, na estreia, decepcionou ao ser superada pelo Hull City, em Loftus Road, por 1 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.