Técnico elogiou a presença maciça da torcida rubro-negra e prega humildade para dar continuidade à reação no Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
Bruno Turano/Agência Eleven/Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua alegria ao receber os jornalistas para falar sobre a vitória do Flamengo , de virada, sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Na entrevista coletiva, o treinador contou que elogiou os jogadores pelo resultado e disse para o grupo que se sentia orgulhoso como profissional e como torcedor pela capacidade de reação da equipe.

"Falei como rubro-negro e como técnico. Disse que eles tinham deixado todos os rubro-negros, inclusive a mim, felizes com muita garra e determinação. A torcida entrou em campo e foi fantástica", analisou o treinador.

Para Luxemburgo, os torcedores estão entendendo que a equipe não é um primor de técnica, mas que é aguerrida e determinada, como voltou a demonstrar de uma equipe superior tecnicamente como a do Atlético. "Vamos seguir com humildade e dentro das nossas limitações, que conhecemos. Esse é o nosso caminho, por enquanto".

O próximo compromisso do Flamengo será no próximo domingo, diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. Depois de ter marcado dois gols decisivos contra Sport e Atlético-MG, o atacante Eduardo Silva pode ganhar a chance de começar jogando,mas Vanderlei disse que só vai decidir essa questão durante os treinamentos da semana.

Eduardo da Silva elogiou o comportamento da torcida e disse que sem o apoio da galera, seria quase impossível a reação: "Estou me sentindo bem melhor, no Maracanã, com essa torcida do nosso lado. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas conseguimos virar o jogo, com o apoio da nossa arquibancada".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.