Eleito melhor volante do Paulistão enquanto defendida o Botafogo-SP, jogador fará sua estreia como titular no time de Muricy Ramalho na partida contra o Internacional, no Beira-Rio

Hudson foi eleito o melhor volante do Paulistão pelo Botafogo-SP
Rogério Morotti/Agência Botafogo
Hudson foi eleito o melhor volante do Paulistão pelo Botafogo-SP

Muitos desarmes, mas também bastante falta. É isso que o torcedor do São Paulo pode esperar de Hudson, volante que fará nesta quarta-feira sua estreia como titular da equipe de Muricy Ramalho. O melhor volante do Paulistão 2014 está escalado para enfrentar o Internacional, às 21h50 desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão , no Beira-Rio.

Hudson foi o grande destaque do Botafogo-SP no estatual. Apesar de eliminado nas quartas de final para o campeão Ituano, o time de Ribeirão Preto surpreendeu ao liderar chave que contava com o Corinthians.

A escolha de Hudson como melhor atleta de sua posição no Paulistão não foi à toa. O volante foi que mais desarmou, com 63 bolas roubadas e uma eficiência de 87,5%, segundo dados da Footstats. Ele ainda deu 17 dribles, o segundo neste quesito em sua equipe, e marcou quatro gols. Por outro lado, atual camisa 25 do São Paulo foi quem mais faltas cometeu: 47.

No Morumbi, Hudson só terá a chance como titular pela falta de outras opções. Nome preferido de Muricy, Souza está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maicon, que seria uma alternativa, sofre com uma tendinite na coxa direita. Michel Bastos, recém-contratado e que poderia ser improvisado no setor, ainda não tem condições de jogo.

"O São Paulo é uma equipe grande e tem grandes jogadores, então cada um tem sua oportunidade no momento certo. O Hudson tem uma qualidade muito boa, mostrou isso durante o Campeonato Paulista, e por isso ele esta no São Paulo e terá essa oportunidade", disse o meia Paulo Henrique Ganso sobre o companheiro.

Contratado ainda na gestão de Juvenal Juvêncio, Hudson ouviu o treinador dizer antes de sua chegada que não era necessário ao elenco. Nesta quarta ele tem sua grande chance de provar o contrário e se mostrar útil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.