Tamanho do texto

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Souza disputou todas as partidas do Brasileirão. No Paulista, seu desfalque por lesão ajudou time a ser eliminado precocemente

Desfalque diante do Inter, Souza irá perder sua primeira partida neste Brasileirão
Divulgação/Site oficial do São Paulo
Desfalque diante do Inter, Souza irá perder sua primeira partida neste Brasileirão

Souza é o principal pilar do meio de campo do São Paulo em 2014. Contratado por empréstimo no início da temporada, o volante é, ao lado de Paulo Henrique Ganso, o único jogador de linha da equipe que atuou em todas as partidas do Brasileirão . Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será um sentido desfalque para o técnico Muricy Ramalho no duelo desta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O camisa 5 é o principal passador da equipe paulista no Brasileirão. São 637 toques corretos e eficiência de 92,3%. Defensivamente, é o que segundo mais desarma: 40 roubadas de bola, atrás somente de Douglas no elenco tricolor.

A última vez que São Paulo teve que se virar sem Souza o resultado não foi nada bom. Durante a disputa do Paulistão, o volante sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e ficou afastado dos gramados por três semanas. Foi tempo suficiente para o time perder do Ituano na fase de grupos e ser mais tarde eliminado do estadual para a Penapolense, ambos em pleno Morumbi.

"Souza é um jogador que vai fazer muita falta. Ele vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro, está ajudando na parte do meio de campo, mas espero que o Hudson possa entrar e fazer um bom papel. Ele vem mostrando nos treinamentos que tem qualidade também", analisou o meia Ganso

Diante do Inter, Muricy irá promover a estreia de Hudson entre os titulares - não por vontade própria, mas por falta de opções. Maicon, outro volante no elenco são-paulino, está com uma tendinite na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.

A partida desta quarta-feira será realizada às 22h e é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O São Paulo é o quinto colocado na classificação, com 26 pontos. O Inter, com 31, é o vice-líder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.