"É uma grande oportunidade para mim. Quero aproveitar a confiança da comissão técnica para ajudar o Palmeiras a conquistar uma vitória importante", disse o uruguaio

Sem um jogo oficial desde setembro de 2012, Victorino deve ser titular do Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Sport, em Pernambuco, mesmo só tendo atuado por cerca de 15 minutos em partida festiva do time. Mas entrará em campo confiante não só em seu desempenho, mas na equipe que não vence há nove rodadas e está na zona de rebaixamento do Brasileiro.

"É uma grande oportunidade para mim. Quero aproveitar a confiança da comissão técnica para ajudar o Palmeiras a conquistar uma vitória importante e a sair desta sequência de maus resultados no Brasileiro. Estamos focados e tenho certeza de que faremos uma boa exibição contra o Sport", apostou o uruguaio.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Aos 31 anos, Victorino passou os últimos dois atuando pouco por conta de lesões e também sofreu com problemas musculares desde sua chegada ao Palmeiras, em janeiro. Chegou a ser relacionado por Gilson Kleina, mas só entrou em campo mesmo com Ricardo Gareca, que o colocou em campo nos 15 minutos finais da vitória sobre a Fiorentina em jogo festivo no dia 30.

"Vejo o Victorino muito bem, com muita vontade, trabalhando no dia a dia. É um jogador muito profissional, que trabalha muito bem e com qualidades muito boas. Se jogar, será da melhor maneira porque tem muita vontade e espera pela oportunidade de se mostrar. Vai ajudar a equipe", apostou Mouche.

Apesar dos elogios, Victorino será titular por falta de opção. Lúcio está suspenso por ter recebido três cartões amarelos, Wellington está machucado e Gareca não quis tirar Marcelo Oliveira do meio-campo, já que o volante agradou contra o São Paulo em sua posição. Com a nova lesão muscular de Valdivia, abriu espaço para um estrangeiro e o argentino preferiu o zagueiro uruguaio em vez de Gabriel Dias, de 20 anos e recém-promovido ao elenco profissional.

O Palmeiras deve entrar em campo na Arena Pernambuco, em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, com: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Wesley e Mouche; Henrique.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.