Titular da zaga no Brasileirão viajou para a Alemanha para acertar sua transferência para o Hamburgo e perdeu espaço

Anderson Martins terá a chance de iniciar uma partida pelo Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Anderson Martins terá a chance de iniciar uma partida pelo Corinthians

Mano Menezes armou no treinamento de terça-feira o time do Corinthians que utilizará na noite de quinta, contra o Goiás, em Itaquera. Anderson Martins foi o escolhido para a vaga do zagueiro Cleber, que viajou a Alemanha para acertar sua transferência para o Hamburgo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Em um coletivo em campo reduzido, no qual os adversários tinham um atleta a menos, a formação titular teve a mudança no miolo de zaga como única novidade: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero.

A entrada de Anderson Martins, que prefere atuar pelo lado esquerdo da defesa, fez Gil voltar a ocupar o posto de beque central do Corinthians. Era o posicionamento que ele adotava na época em que formava parceria com Paulo André, outro com facilidade maior na quarta zaga.

Enquanto houve um time reserva no treino - a segunda parte foi tática, apenas com o goleiro Danilo Fernandes como adversário -, Nicolás Lodeiro esteve em campo. É provável que o uruguaio esteja finalmente à disposição de Mano para a sua estreia na formação do Parque São Jorge.

Lodeiro já treina no campo depois de se recuperar de um corte no pé
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Lodeiro já treina no campo depois de se recuperar de um corte no pé


Contratado antes da Copa do Mundo, o meia demorou bastante para ter sua situação regularizada. Quando finalmente estrearia, há duas semanas, cortou o pé em um acidente no banho e teve problemas de cicatrização. Agora, ao que tudo indica, ficará no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.