Uruguaio vinha treinando com o grupo, mas não pôde estrear por conta de documentação que ainda não estava regularizada

A fase da Portuguesa não é boa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o torcedor ganhou notícias animadoras para o duelo desta terça-feira, às 21h50, no Canindé. Ainda sem estrear, Bruno Piñatares está finalmente regularizado e pode jogar pela primeira vez, enquanto Gabriel Xavier se recuperou de lesão e também aparece entre os relacionados para enfrentar o Avaí.

Contratado na parada para a Copa do Mundo, Bruno Piñatares vinha treinando com o grupo, chegou a ser colocado entre os titulares pelo treinador Silas, mas ainda não pôde jogar por causa de sua documentação. O uruguaio é uma aposta do novo treinador para deixar o meio de campo da Portuguesa com mais força na marcação, característica destacada pelo próprio jogador.

O outro destaque também vem do meio de campo. Após boa fase em seu início na equipe, Gabriel Xavier sofreu uma lesão no pé justamente no dia do seu aniversário. Depois disso, o time do Canindé sofreu com a falta de um armador e amargou uma difícil sequência de resultados negativos. Agora, à disposição de Silas, pode pintar como solução para o técnico.

Sem nenhum jogador suspenso, a Portuguesa também conta com a volta de Jussandro, recuperado de contusão. Por outro lado, o departamento médico da equipe do Canindé ainda conta com Ale, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de Luan e Fran, que estão em fase de transição. O garoto Domivânio passará a ser chamado de Júnior Alves.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rafael Santos e Gledson
Laterais: Arnaldo, Jussandro e Régis
Zagueiros: Brinner, Diego Augusto e Luciano Castán
Volantes: Bruno Piñatares, Jocinei, Marcos Assunção
Meias: Allan Dias, Dinélson, Djalma, Gabriel Xavier e Jean Mota
Atacantes: Caio, Junior Alves, Marcelinho e Serginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.