Apesar do bom resultado, time goiano continua ocupando a lanterna da Série B com apenas oito pontos em 16 rodadas

Time com o pior desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro , o Vila Nova conquistou um feito inédito nesta edição: venceu seu primeiro jogo fora de casa, e contra um adversário que ainda não havia perdido em seus domínios. Em jogo disputado no estádio dos Amaros, neste sábado, o time goiano, que amargava três derrotas seguidas e tinha apenas um triunfo até aqui, derrotou o Oeste por 3 a 1.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vila Nova abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. O primeiro tento saiu graças a um erro do zagueiro Cris, do Oeste. O defensor desviou para a própria meta cruzamento de escanteio do meia Júnior Xuxa, aos nove minutos da primeira etapa. Aos 39, Jheimy aproveitou cobrança de falta feita por Xuxa e, de cabeça, ampliou o marcador.

Os donos da casa conseguiram diminuir o prejuízo um minuto depois. Aos 40, Roger Gaúcho invadiu a área em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Cléber, mas não por Wagninho, que, de carrinho, completou para o gol.

No segundo tempo, os goianos voltaram a abrir vantagem folgada, graças a nova falha do Oeste. O zagueiro Lucas Bahia foi desarmado por Jheimy na meia-lua, Paulinho tomou a bola em velocidade e a devolveu para o camisa 9 do Vila Nova, que tocou na saída do goleiro Anderson para marcar o terceiro gol.

Apesar da vitória, o Vila Nova segue na lanterna da Série B, com oito pontos, a metade do que tem o Paraná, primeiro time livre do rebaixamento. Também na zona da degola, o Oeste permanece em 17º, com os mesmos 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto o Oeste enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco, o Vila Nova joga contra o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA -  OESTE 1 X 3 VILA NOVA

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES)

Cartões amarelos: Cris, João Denoni e Roger Gaúcho (Oeste); Gabriel e Jheimy

Gols: OESTE: Wagninho, aos 40 minutos do primeiro tempo
VILA NOVA: Cris (contra), aos nove minutos do primeiro tempo, Jheimy, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo

OESTE: Anderson; Negretti, Cris (Ramires), Lucas Bahia e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Kléber e Roger Gaúcho; Serginho (Borebi) e Wagninho (Lelê)
Técnico: Luís Carlos Martins

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Gustavo, e Cristiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa (Gustavinho) e Paulinho (Nenê Bonilha); Jheimy (Ítallo)
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.