Times se encontram neste sábado, às 16h20(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Ceará , donos das duas melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro, se encontram neste sábado, às 16h20(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A expectativa é de um grande jogo por conta do bom momento vivido pelos dois times em campo.

O time carioca vem de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente de 1 a 0 sobre o Náutico, e soma 28 pontos, três a menos que o adversário, que lidera com 31 pontos e está ainda mais embalado depois da vitória sobre o Internacional, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

A partida não chega a valer a liderança, uma vez que, mesmo que vença, o Vasco não vai tirar o Ceará da ponta, já que atualmente os cearenses têm duas vitórias a mais que os vascaínos (9 a 7) e este é o primeiro critério de desempate. Apesar disso, o confronto vem sendo tratado como decisivo pelo elenco carioca.

"Vai ser uma partida que pode nos dar de vez o embalo que precisamos para não sair mais da zona de classificação. O principal desafio neste momento é permanecer no G4 e por isso mesmo um triunfo em casa contra o Ceará é de suma importância", afirmou o atacante Kleber.

Na visão dos jogadores vascaínos, uma das principais armas da equipe será o apoio da torcida, que deverá comparecer em bom número a São Januário. "A torcida do Vasco sabe reconhecer quando o time está se entregando em campo e é nítido que estamos lutando muito para que os resultados apareçam. Conseguimos enfim ingressar na zona de classificação para a Série A e não pretendemos mais sair dela", comentou Rodrigo.

O Vasco terá nesta partida o reforço do goleiro Martin Silva, que ficou de fora do duelo contra o Náutico por conta de problemas de saúde na família. Ele reaparece na vaga de Diogo Silva. Preservado diante do Náutico, o zagueiro Douglas Silva volta na vaga de Luan. O volante argentino Aranda, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora e cede o posto a Fabrício. Já o meio-campista Lucas Crispim, com estiramento leve para médio na coxa esquerda, foi vetado. Guilherme Biteco vai assumir seu lugar.

Pelo lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares promete um time ofensivo. Na rodada passada, por exemplo, o time cearense foi ousado como visitante e bateu o Atlético-GO por 2 a 0 em Goiânia (GO). "Nós conseguimos criar uma identidade, uma maneira de jogar que o Ceará adotou em qualquer lugar, independentemente de estar atuando em casa ou longe do nosso estado. Contra o Vasco não vejo motivos para mudarmos a nossa estratégia ou atuarmos de maneira defensiva", esclareceu o comandante.

Soares ainda ressaltou o respeito ao Vasco. "Estamos em uma situação na tabela de classificação que nos permite ter ousadia nestas situações e acredito que podemos ter muito sucesso assim. Respeitamos demais nosso adversário e sua grandeza, mas sabemos que podemos retornar do Rio de Janeiro com o triunfo", apontou.

O Ceará tem três desfalques para esta partida. O goleiro Jailson cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e vai ceder seu posto a Luis Carlos. O zagueiro Diego Ivo, que recebeu uma pancada no joelho direito contra o Internacional, e o lateral esquerdo Vicente, que deixou o duelo contra o Colorado com um hematoma nas costas, foram vetados pelo departamento médico. Assim, Anderson entra na zaga e Hélder assume a lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CEARÁ-CE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta (ambos do PR)

VASCO: Diogo Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas e Guilherme Biteco; Kleber Gladiador
Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Luis Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.