Empate em 1 a 1 no Estádio Cidade de Coimbra marcou a estreia dos novos comandantes, Paulo Sérgio e Marco Silva

Na estreia da temporada 2014-15 do Campeonato Português, o Sporting empatou com a Academica em 1 a 1 no Estádio Cidade de Coimbra, em duelo que marcou a estreia dos novos comandantes, Paulo Sérgio e Marco Silva, respectivamente.

O Sporting dominou o primeiro tempo e não deu espaço para a Academica. O gol do Sporting saiu aos 15 minutos. O peruano Carillo recebeu um passe excelente de Jefferson e chutou com força para o fundo das redes, sem dar chances ao goleiro Cristiano. A equipe ainda teve oportunidade de aumentar a vantagem com chute de Helson, mas Cristiano apareceu para salvar a Academica.

Na segunda etapa, aos 20 minutos, a Academica chegou perto de empatar. Rafael Lopes cabeceou um passe certeiro de Magique e a bola raspou a trave do goleiro Patrício. Dois minutos depois, William Carvalho, que já havia recebido um cartão por falta sobre Rui Pedro no fim da primeira etapa, tornou a parar a jogada, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O gol de empate da Academica saiu nos acréscimos do segundo tempo. A zaga leonina falhou duas vezes e a bola ficou com Schumacher, que fez o passe para Rafael Lopes chutar cruzado e marcar e garantir o ponto dos estudantes.

No Estádio Cidade de Barcelos, o Vitória de Guimarães venceu o Gil Vicente por 3 a 1, com dois gols de Hernâni e um de Bernard. O gol de honra dos adversários foi marcado por Evaldo.

O primeiro gol do Guimarães saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Bernard cruzou para a pequena área e o goleiro Adriano deixou a bola à mercê de Hernâni, que não desperdiçou. Na etapa complementar, aos 15 minutos, Bernard arrancou pelo meio, deixou vários adversários para trás e chutou rasteiro e cruzando, aumentando a vantagem de sua equipe. Aos 32, Hernâni tornou a marcar. Recebeu de Plange e balançou as redes.

O gol do Gil Vicente veio apenas aos 42 minutos pelos pés de Evaldo. O jogador recebeu cruzamento de Diogo Valente, surgiu livre de marcação e mandou de cabeça para descontar. 3 a 1 para Vitória de Guimarães.

No próximo dia 24, pela segunda rodada da competição, o Sporting enfrenta o Arouca no João Alvalade, enquanto a Academica duela com o Moreirense no Barreiros. Já o Vitória de Guimarães encara o Penafiel no Estádio Afonso Henriques e o Gil Vicente tem compromisso com o Vitória de Setúbal no Bonfim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.