Sueco sentiu lesão no quadril antes de o brasileiro e o uruguaio garantirem a vitória do PSG por 2 a 0

Na tarde deste sábado, a vitória sobre o Bastia pela segunda rodada do Campeonato Francês reuniu diversas emoções no Parc des Princes. Antes mesmo de celebrar o primeiro gol do triunfo, a torcida do Paris Saint-Germain preocupou-se com a lesão de Ibrahimovic. O sueco foi substituído logo no início, mas sua ausência foi superada no triunfo por 2 a 0. O brasileiro Lucas o uruguaio Cavani marcaram os gols.

Lucas fez um dos gols na vitória do Paris Saint-Germain
THOMAS SAMSON/AFP/Getty Images
Lucas fez um dos gols na vitória do Paris Saint-Germain

Logo aos sete minutos, Ibrahimovic sentiu lesão no quadril ao tentar driblar um adversário. O movimento custou a permanência do sueco na partida, sendo substituído por Lavezzi. Mas a saída de seu principal jogador não desanimou o PSG. Pouco exigida, a defesa brasileira composta por David Luiz e Marquinhos viu o compatriota Lucas fazer a festa dos franceses aos 26 minutos de jogo. Aproveitando cruzamento de Van der Wiel, o atacante esgueirou-se às costas da marcação para completar com tranquilidade e abrir o placar.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Bastante superior na partida, o PSG soube manter a bola nos pés para não correr riscos. Mas, o segundo gol só saiu na etapa final. Doze minutos após o intervalo, Marco Verratti foi esperto e surpreendeu a defesa adversária ao cobrar falta com rapidez, encontrando Cavani dentro da área. O uruguaio recebeu, venceu a marcação e bateu para ampliar a vantagem parisiense na partida.

O primeiro resultado positivo neste Campeonato Francês permite ao PSG estar entre os primeiros colocados. O atual bicampeão agora tem quatro pontos e depende de demais resultados na rodada para não perder posições. A equipe volta a campo sexta-feira para encarar o Evian pela terceira rodada.

Um dia depois, o Bastia também tem compromisso pelo Campeonato Francês. A equipe encara o Toulouse em nova tentativa de conquistar sua primeira vitória. Com um ponto conquistado, o time figura no meio da tabela de classificação.

Rennes humilha Evian em jogo com oito gols

Após ser superado pelo Lyon na primeira rodada do Campeonato Francês, fora de casa, o Rennes reencontrou seus torcedores na tarde deste sábado e tratou de apagar a desconfiança. No Stade de la Route de Lorient, o time não tomou conhecimento do Evian e aplicou uma sonora goleada: 6 a 2. Os gols foram anotados por Toivonen, centroavante sueco, Mexer e Ntep, duas vezes cada um. Wass anotou os gols da equipe visitante.

Atuando em casa, o Toulouse recebeu o Lyon e conquistou sua primeira vitória na elite nacional, triunfando por 2 a 1. Os mandantes abriram dois gols de vantagem, com gols de Akpa Akpro e Bem Yedder. Lacazette descontou para os visitantes.

Confira todos os resultados do Campeonato Francês neste sábado:

Paris Saint-Germain 2x0 Bastia
Lorient 0x0 Nice
Metz 1x1 Nantes
Lens 0x1 En Avant Guingamp
Toulouse 2x1 Lyon
Rennes 6x2 Evian

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.