Reus voltou a jogar depois de lesão com a seleção da Alemanha e foi capitão na vitória válida pela primeira rodada do torneio

O duelo contra adversário da terceira divisão alemã não deveria ser um grande desafio para o Borussia Dortmund , mas a goleada por 4 a 1 sobre o Stuttgarter Kickers neste sábado não traduz exatamente a história do embate. Em partida válida pela primeira fase da Copa da Alemanha, o atual vice-campeão encontrou rival ousado na Mercedez-Benz Arena, mas trabalhou nos erros do time da casa para classificar. Mkhitaryan, Aubameyang (2) e Adrián Ramos assinaram o triunfo, enquanto Edwini-Bonsu fez o solitário gol do time mandante.

Garantidos na fase seguinte da Copa, os aurinegros voltam as atenções para a estreia no Campeonato Inglês. O compromisso está marcado para o Signal-Iduna-Park, no próximo dia 23, e o adversário é o Bayer Leverkusen. Na mesma data, o Stuttgarter tenta triunfo sobre o Hallescher fora de casa para se aproximar da zona de acesso à segunda divisão.

O jogo
Em duelo equilibrado, o Borussia Dortmund teve problemas para vencer a defesa adversária. Tinha a posse de bola, mas pouco produzia até que Kirch tirou um coelho da cartola para dar início à jogada do primeiro gol. Em lançamento magistral, ele encontrou Piszczek completamente livre na ponta direita. O polonês dominou com categoria e cruzou na medida para Mkhitaryan inaugurar o marcador em belo gol.

O Stuttgarter por pouco não igualou logo na sequência, quando Soriano desperdiçou ótima oportunidade ao aproveitar falha de Sokratis na saída de bola aurinegra. O goleiro Langerak ainda teve que trabalhar à queima-roupa para impedir pouco depois, mas o sofrimento foi mais brando no segundo tempo.

Dez minutos após o intervalo, a defesa do Stuttgarter bateu cabeça e Aubameyang apareceu, aproveitando bola recuada curta para o goleiro Redl e ampliando a vantagem do Borussia Dortmund. Mas a tranquilidade aurinegra no placar durou só cinco minutos, pois os donos da casa responderam de imediato com Edwini-Bonsu, que completou cruzamento em impedimento para diminuir.

Mas o torcedor do Dortmund pouco pode reclamar de arbitragem, pois aos 32 minutos Aubameyang apareceu em posição duvidosa às costas da zaga para completar bola rasteira de Piszczek. O terceiro gol deu maior tranquilidade aos visitantes, que ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada quando Adrián Ramos bateu na saída do goleiro rival para marcar o quarto.

Apesar de goleado, o Stuttgarter não mudou de postura. Seguiu jogando de igual para igual, chegando a trabalhar a bola com propriedade no campo ofensivo, mas não conseguiu impedir o resultado desfavorável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.