Tamanho do texto

Técnico já teria acertado para comandar a Itália até o fim da próxima Eurocopa, em 2016. De acordo com a mídia italiana, Conte ganhará cerca de 3,5 milhões de euros por temporada

Antonio Conte está perto de ser anunciado como novo técnico da seleção italiana
AP
Antonio Conte está perto de ser anunciado como novo técnico da seleção italiana

Segundo a imprensa italiana, Antonio Conte é o novo técnico da seleção principal da Itália, sucedendo Cesare Prandelli no cargo. O novo comandante estava na Juventus desde 2011 e recentemente rescindiu seu contrato com a equipe por divergências com a diretoria, de acordo com ele próprio.

A Federação Italiana de Futebol ainda não confirmou oficialmente a chegada de Conte, o que deve acontecer nas próximas horas. A entidade negociava com o técnico há algumas semanas, mas estava com dificuldade para chegar a um acordo financeiro com o técnico. O acerto só aconteceu com a entrada de um patrocinador, que ajudará a bancar os salários do comandante. A mídia local especula que os valores chegam a 3,5 milhões de euros anuais (R$ 10 milhões).

No currículo, Conte conta com os três últimos títulos do Campeonato Italiano , quando iniciou uma nova hegemonia da Juventus na Itália. O ressurgimento do clube veio após anos de ostracismo, com o rebaixamento para a Série B italiana devido a um esquema de manipulação de resultados, que ainda custou ao clube a retirada de duas conquistas nacionais.

O contrato do técnico é válido por dois anos, se encerrando após a disputa da Eurocopa de 2016. O primeiro compromisso de Conte com a seleção está marcado para o próximo dia quatro de setembro, quando há um amistoso marcado entre Itália e Holanda.

No próximo dia nove, logo após o amistoso, a Itália estreia na fase eliminatória da Eurocopa diante da Noruega, para tentar garantir a vaga na competição europeia. Azerbaijão, Malta, Croácia e Bulgária também integram o grupo dos italianos no torneio preliminar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.