Argentino assinou por mais cinco temporadas com os ingleses e colocou ponto final nos rumores sobre possível ida à Espanha

O argentino renovou seu contrato com o City por mais cinco temporadas
Getty Images
O argentino renovou seu contrato com o City por mais cinco temporadas

De todas as transações envolvendo o Manchester City nesta janela de transferências, talvez o maior reforço seja a permanência de Sergio Agüero. Expoente do setor ofensivo, o argentino assinou uma extensão de contrato de cinco anos com o o clube e pôs fim aos boatos de sua volta à Espanha.

"A cada temporada desde que cheguei sempre houve rumores. As pessoas ouvem essas especulações e levam a sério, mas eu posso dizer aos fãs e a todos na cidade para relaxar, eu estarei aqui enquanto tiver contrato", assegura o atacante. "Sempre houve essa especulação, mas eu certamente nunca prestei muita atenção."

De vínculo renovado com o City, Agüero deixa de lado os interesses de Barcelona e Real Madrid para seguir brigando por títulos na Inglaterra, e afasta a comodidade para levantar mais taças. "Pretendo melhorar a cada ano. A última temporada foi incrível, mas não estou satisfeito com o bicampeonato inglês. Eu quero mais e posso alcançá-los aqui ao lado de meus companheiros de equipe", projeta.

O argentino defende as cores do time de Manchester desde a metade de 2011 e anotou 75 gols nas 121 partidas que disputou. Convivendo com contusões na última temporada, Agüero atuou em apenas 23 partidas do Campeonato Inglês e balançou as redes 17 vezes. Foram ainda seis gols em seis jogos pela Liga dos Campeões da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.