Contrato do técnico seria válido até o final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018

Martino comandou o Paraguai até 2011. Depois treinou o Newell's Old Boys e o Barcelona
AP
Martino comandou o Paraguai até 2011. Depois treinou o Newell's Old Boys e o Barcelona

Demitido pelo Barcelona no fim da última temporada europeia, o argentino Gerardo Martino já tem um novo emprego. Entrevistado pelo jornal "Olé", o tesoureiro da AFA (Associação de Futebol Argentino), José Lemme, afirmou que faltam apenas detalhes para Martino ser oficializado como novo treinador da seleção nacional.

O contrato do técnico seria válido até o final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Olé, o vínculo seria automaticamente renovado se Martino conseguisse classificar a Argentina ao Mundial de 2018.

Teria pesado para a decisão a boa relação de Martino com Humberto Grondona, técnico da seleção argentina sub20 e filho do falecido Julio Grondona, ex-presidente da AFA. Os dirigentes argentinos planejam uma maior integração entre os times de base e o principal, e Jorge Theiler será o responsável por coordenar esse trabalho.

Tata Martino deve fazer sua estreia como técnico da Argentina no próximo dia 3, no amistoso contra a Alemanha, em Düsseldorf.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.