Palco anterior era o estádio Bezerrão, também em Brasília, mas presidente do Vila pediu para partida ser transferida

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a mudança do local da partida entre Vila Nova e Vasco da Gama , que será realizada no dia 19 de agosto. O jogo, que seria realizado no Bezerrão, passa a ter lugar no Mané Garrincha, arena construída para a Copa do Mundo, localizada também em Brasília.

O jogo havia sido transferido primeiro para o estádio Bezerrão, já que o clube costuma atuar no Serra Dourada. De acordo com o presidente do Vila, Rodrigo Nogueira, o time goiano tinha até a última sexta-feira para pedir alteração no local da partida. Porém, a mudança para o estádio Mané Garrincha, feita nesta segunda, ainda é permitida pela CBF.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

A intenção da diretoria do Vila Nova, mandante do jogo, é arrecadar mais com a partida, já que o time, com apenas cinco pontos, está na lanterna isolada da Série B e caminha rumo ao rebaixamento. A campanha ruim tem afastado os torcedores do estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Vasco está em ascensão e deve atrair bom público, elevando a renda.

Antes do duelo contra o Vasco, o Vila Nova encara, no próximo sábado, o Oeste. A equipe está a 11 pontos do adversário, que fecha a zona de rebaixamento da Série B com 16 pontos.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.