Lateral-direito, que foi improvisado na esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo e obrigará Felipão a mexer no time

O técnico Luiz Felipe Scolari falou após o Gre-Nal que gostou do primeiro tempo de seu time e pensa em manter a base para os próximos jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Criciúma, porém, ao menos uma mexida será obrigatoriamente feita: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pará não poderá atuar no próximo domingo, no jogo que marcará a estreia de Felipão na Arena.

Ainda não se sabe quem jogará no lugar de Pará, até porque Scolari escalou o ala pelo lado esquerdo, e não o direito, seu habitual. Caso decida manter Ramiro na lateral direita, as opções para o outro lado são Breno, Marquinhos, Zé Roberto e até mesmo Matías Rodríguez, que assim como Pará é lateral-direito de origem. Os treinos da semana devem definir quem joga.

O elenco do Grêmio recebeu folga nesta segunda e retomará os trabalhos na terça-feira. A derrota no Gre-Nal aumenta duas sequências negativas do time: já são nove clássicos sem vencer o maior rival (pior jejum do clube desde 1982) e três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. De postulante ao G4 até a 11ª rodada, o time gaúcho hoje ocupa posição intermediária, sendo o 11º colocado, com 19 pontos, sete atrás da zona da Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.