Tamanho do texto

Time francês venceu o Napoli , de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Ibrahimovic e Pastore, sendo que Higuaín descontou para os italianos

David Luiz estreia pelo Paris Saint-Germain
Giuseppe Bellini/Getty Images
David Luiz estreia pelo Paris Saint-Germain

Na tarde desta segunda-feira, em amistoso disputado no Estádio San Paolo, o Paris Saint-Germain visitou o Napoli e triunfou, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os franceses, que contaram com a estreia do zagueiro brasileiro David Luiz, marcaram com Ibrahimovic e Pastore, sendo que Higuaín anotou para os italianos. Entretanto, o fato preocupante do compromisso ficou a cargo do defensor Thiago Silva.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Capitão da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Thiago Silva sentiu uma lesão na coxa direita, ao tentar realizar um corte de calcanhar, e deixou o compromisso logo no início, com suspeita de estiramento. Em seu lugar, entrou o jovem conterrâneo Marquinhos, que, além do novo reforço, fez companhia aos velhos conhecidos Maxwell e Lucas.

Com um primeiro tempo carente de emoções, as melhores chances ficaram a cargo do Napoli, que quase foi às redes com Hamsik e Zapata. Entretanto, no segundo período, pautado pelas constantes substituições, o Napoli marcou com Higuaín. O argentino ganhou de David Luiz na corrida e aproveitou rebote de Sirigu, em finalização de Insigne, para inaugurar o marcador.

Entretanto, Ibrahimovic, que havia deixado sua marca duas vezes na estreia do PSG no Campeonato Francês, diante do Reims (2 a 2), tratou de empatar o confronto, e viu Pastore decretar a virada, aos 31 minutos, com um golaço.

No lado do Napoli, o goleiro Rafael e o volante Jorginho atuaram como titulares. O zagueiro Henrique, que disputou o último Mundial, entrou na segunda etapa e teve atuação discreta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.