Técnico conseguiu duas vitórias consecutivas, resultados que levaram o clube catarinense para fora da zona de rebaixamento

Argel, técnico do Figueirense, chegou para melhorar a situação da equipe catarinense
Luiz Henrique/Site FFC
Argel, técnico do Figueirense, chegou para melhorar a situação da equipe catarinense

Depois de 19 dias no comando do Figueirense , o técnico Argel Fucks conseguiu fazer com que o time saísse da zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão, após vencer a Chapecoense por 1 a 0. O gol da vitória, marcado por Marquinhos de cabeça, parece ter sido previsto pelo treinador, que deu foco às jogadas de bola parada nos treinos da semana passada.

"Hoje, nós temos uma maneira de jogar, a gente é trabalho, dedicação, seriedade, o que a gente faz durante a semana é transformado dentro do campo. Temos que agregar os jogadores, e eu tenho uma confiança muito grande nesse grupo".

Toda essa dedicação fez com que o Figueirense deixasse a zona da degola pela primeira vez desde o início desta Série A do Campeonato Brasileiro.

"Estamos quebrando todos os tabus. O Figueira não ganhava em casa, conseguimos fazer (contra o Sport). Não tinha duas vitória seguidas, conseguimos. Isso é fruto dos jogadores, as estrelas são os jogadores, temos um grupo comprometido".

O Figueirense ocupa a 16ª colocação da tabela, com 13 pontos, e tem compromisso marcado com o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.