Atacante de 33 anos é naturalizado alemão e fez história no Stuttgart. Ele defendeu a seleção europeia na Copa de 2010

Cacau jogou a Copa de 2010 pela Alemanha e marcou um gol
Getty Images
Cacau jogou a Copa de 2010 pela Alemanha e marcou um gol

Autor de seis gols com a seleção da Alemanha, sendo um deles na Copa de 2010, o brasileiro Cacau terá um novo desafio na carreira. O atacante, de 33 anos, assinou contrato com o Cerezo Osaka, do Japão, clube que figura na zona do rebaixamento da J-League. O contrato tem duração até dezembro de 2015.

Natural de Santo André-SP, Claudemir Jerônimo Barreto disputou o Campeonato Alemão entre 2001 e 2013, atuando por Nuremberg e Stuttgart. Ao todo, disputou 307 compromissos e balançou as redes em 88 oportunidades. Com o manto germânico, além do tento no Mundial, deixou sua marca cinco vezes, em 23 partidas.

"Estou muito feliz por poder jogar na J-League, onde uma grande quantidade de jogadores brasileiros têm atuado. Também tenho orgulho de me juntar ao Cerezo Osaka, que produziu excelentes atletas e tem uma longa história. O time não merece estar onde está agora na tabela. Quero fazer um bom uso da minha experiência para melhorar a atual situação", disse o novo reforço, em entrevista ao site oficial do clube.

No Cerezo Osaka, Cacau terá como camisa 10 um velho conhecido: trata-se do uruguaio Diego Forlán, que chegou à Ásia após defender o Internacional-RS, onde não rendeu o esperado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.