Os dois únicos triunfos do time carioca neste Campeonato Brasileiro foram conquistados como mandante

Flamengo é o lanterna do Brasileirão
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Flamengo é o lanterna do Brasileirão

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a chance de sair desta situação neste domingo, quando vai encarar o Sport , no Maracanã. Os cariocas vão tentar mais uma vitória em casa, onde conseguiram seus dois únicos triunfos na competição. Já os pernambucanos buscam a reabilitação após perder na última rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo buscou trabalhar muito com o elenco, principalmente nas finalizações. Os cariocas têm o pior ataque do Brasileiro, com apenas oito gols. Em relação à escalação, o comandante terá as voltas do lateral direito Leonardo Moura e do volante Victor Cáceres. Com isso, Luiz Antônio volta para o meio, enquanto que Muralha e Canteros retornam para o banco de reservas.

Outra novidade deverá ser a estreia como titular do atacante Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata entrou durante a derrota para a Chapecoense e com a ausência de Paulinho, lesionado, será o companheiro de Alecsandro. O zagueiro Marcelo exaltou a experiência que Eduardo da Silva pode dar a equipe ao lado de Alecsandro no ataque.

"Como sou defensor digo que hoje, no caso de Alecsandro e Eduardo da Silva, temos dois jogadores sensacionais e que estão prontos para ajudar o time. O Eduardo é um cara de excelente qualidade e acredito que a bola entrará. Estamos treinando forte e não vamos desistir em nenhum momento", disse.

Sport também busca recuperação
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Sport também busca recuperação

Pelo lado do Sport, o pensamento é o de se recuperar da derrota para o Figueirense na rodada passada. Para isso, os pernambucanos esperam aproveitar o desespero dos cariocas na busca pela vitória. Na visão do experiente goleiro Magrão, os visitantes precisam estar focados para criar contra-ataques.

"A gente tem que ter a inteligência para saber explorar isso. Se a gente conseguir aproveitar os buracos que o Flamengo provavelmente abrirá no campo, a gente terá boas chances de sair com a vitória", declarou.

No entanto, Magrão sabe que será um confronto complicado. O goleiro destacou que o Flamengo é um adversário perigoso em qualquer situação.

"A gente sabe que será um jogo difícil, independentemente da situação deles. O Flamengo é um grande time, tem um excelente treinador e a gente não pode achar que porque eles estão na lanterna será uma partida fácil", comentou.Em relação à escalação, o técnico Eduardo Baptista ganhou um desfalque de última hora. O volante Rodrigo Mancha voltou a sentir uma lesão e não viajou com a delegação. Assim, o jovem Ronaldo foi confirmado entre os titulares. Outro destaque deverá estar no banco: o atacante Régis pode ficar como opção e fazer sua estreia pelo clube.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SPORT-PE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

FLAMENGO-RJ: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Everton e Lucas Mugni; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT-PE: Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Oswaldo e Renê; Ronaldo, Augusto César, Rithely, Danilo e Felipe Azevedo; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.