Tamanho do texto

Belga já está na cidade catalã para assinar contrato com o novo clube. Zagueiro custará R$ 58 milhões aos cofres do Barcelona

O Barcelona deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação de Thomas Vermaelen, sexto reforço da equipe para esta temporada. O belga de 28 anos estava no Arsenal desde 2009, onde foi por boa parte de sua passagem titular, além de também ter sido capitão do time.

Segundo a imprensa espanhola, o jogador desembarcou neste sábado em Barcelona e já realizou exames médicos. Vermaelen teria sido aprovado e se dirigido na sequência à Cidade Esportiva do clube, para assinar o contrato.

Para trazer o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil pela seleção belga, o Barcelona desembolsará cerca de 19 milhões de euros (R$ 58 milhões) ao Arsenal.

Com a chegada de Vermaelen, o Barcelona deve encerrar sua participação no mercado de transferências deste ano. A última pendência da equipe era o setor defensivo, que foi reforçado também pelo francês Jeremy Mathieu. O brasileiro Marquinhos era o alvo principal dos catalães, mas o Paris Saint-Germain se recusou a vender a revelação brasileira.

Além de Vermaelen e Mathieu, o Barcelona ainda contratou nesta janela o atacante Luis Suárez, o meio-campista Ivan Rakitic e os goleiros Claudio Bravo e Marc André Ter Stegen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.