Vitória pode tirar time da zona de rebaixamento, mas um revés pode fazer renascer um adversário em situação ainda pior

O Paraná  terá mais uma chance de começar sua reação na Série B dentro da Vila Capanema. O adversário será o lanterna Vila Nova, em partida marcada para este sábado, às 16h20 (de Brasília). Uma vitória pode tirar o time da zona de rebaixamento, mas um tropeço pode fazer renascer um adversário em situação ainda pior na tabela e agravar a crise.

Mais uma vez, diante do Vasco, o Tricolor fez uma boa apresentação, mas teve dificuldades para transformar em gols suas chances. Por isso, o técnico Claudinei Oliveira não deve mexer muito na formação, apostando na evolução durante os trabalhos na semana. Após cumprir suspensão, o experiente zagueiro Gustavo retorna ao lado do jovem Alisson.

A principal novidade, no entanto, é a volta de Giancarlo, recuperado de lesão, no lugar de Arthur. O artilheiro paranista sabe que a equipe precisa de seus gols para somar os pontos fundamentais para uma arrancada. "O time precisa, estamos em uma situação preocupante, na zona de rebaixamento. Estamos jogando bem, mas não estamos pontuando para subir na tabela. Sempre tive responsabilidade e, se tiver oportunidade, sábado eu vou fazer os gols", projetou.

Para o Vila Nova, o objetivo é claro. Conquistar duas vitórias diante de Paraná e Oeste, adversários mais próximos na classificação, segurando os rivais na briga contra o rebaixamento e renascendo na competição. O técnico Márcio Goiano fez alguns testes durante a semana no setor defensivo e deve apostar na dupla de zagueiros formada por Gabriel e Vítor.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X VILA NOVA-GO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Vítor e Rafinha; Arthur, Leonardo, Radamés, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.