Tamanho do texto

Técnico Celso Roth tem algumas baixas para o confronto, mas pensa na vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela

Com belas atuações, o Fluminense aposta em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, no Maracanã. O adversário da vez será o Coritiba. Mais três pontos - combinados com um tropeço do líder Cruzeiro - encurtarão o caminho até o topo da tabela de classificação. Agora, a distância é de quatro pontos.

"Não podemos menosprezar o Coxa e muito menos esperar facilidades. O time deles vem subindo de produção. Nas duas últimas rodadas empatou com o Corinthians e ganhou do Grêmio. Merece ser respeitado e tem potencial para deixar a parte de baixo da tabela", analisou o técnico Cristóvão Borges.

As dificuldades esperadas pelo Fluminense são justificáveis, já que do lado do Coritiba o comandante Celso Roth colocou na cabeça de seus jogadores que os três pontos são fundamentais para a sequência da temporada.

"Eles têm um grande time e jogando em casa é mais forte. Mas estamos tratando essa partida como chave, pois depois vamos fazer duas em casa, contra Flamengo e Goiás. Um bom resultado agora, com certeza, pode nos dar a oportunidade de embalar na competição", adiantou o volante Baraka.

O Coritiba terá dois desfalques importantes: o zagueiro Luccas Claro e o atacante Zé Love, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Leandro Almeida e Keirrison assumem as vagas em aberto. O meio-campista Robinho já está à disposição de Roth para o duelo, recuperado de dores na perna direita. Norberto, dessa forma, volta à lateral direita e Reginaldo vai para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2014 (Sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis
Técnico: Cristóvão Borges

CORITIBA: Vanderlei, Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano, Robinho, Alex e Dudu Figueiredo; Keirrison
Técnico: Celso Roth

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.