Enquanto time comandado por Geninho soma 23 pontos e luta pelo acesso, equipe paulista tem oito pontos a menos

Eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras na última quarta-feira, o Avaí volta suas atenções à disputa da Série B neste sábado. No estádio dos Amaros, em Itápolis, a equipe catarinense enfrenta o Oeste, em jogo válido pela 15ª rodada da segunda divisão nacional.

Enquanto o time comandado por Geninho tem 23 pontos e luta diretamente por uma das quatro vagas de acesso à Série A, o Oeste, que soma 15 pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Com tempo para realizar apenas um treinamento depois do compromisso contra o Palmeiras, pois se concentrou em Araraquara em vez de voltar a Florianópolis, o Avaí terá de superar problemas já enfrentados nos últimos jogos. O principal deles é na lateral-esquerda, que não tem o titular Carleto nem o reserva imediato, Eltinho - ambos lesionados.

"O time teve um crescimento muito grande com o Carleto. A partir do momento que ele saiu, as coisas complicaram, o time ficou meio penso (atuando de um lado só)", afirmou o técnico Geninho.

Além de Carleto e Eltinho, o Avaí tem outros três desfalques para o jogo em Itápolis: o volante Eduardo Costa, lesionado, e os suspensos Roberto e Anderson Lopes.

Sem perder há dois jogos, o Oeste tem o retrospecto a seu favor para ao menos manter a série invicta. Nas duas únicas partidas disputadas entre o time paulista e o Avaí, ambas pela Série B de 2013, houve empate: 1 a 1 em Itápolis e 2 a 2 na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
OESTE X AVAÍ

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabio Faustino dos Santos e Leonardo Mendonça (ambos do ES)

OESTE: Anderson, Ezequiel, Lucas Bahia, Cris e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Dionísio e Roger Gaúcho; Serginho e Reis
Técnico: Luís Carlos Martins

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio Cesar, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos; Wilker e Héber
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.