Equipe mineira vai em busca da vitória pela manutenção da liderança do Brasileiro mesmo atuando fora de casa

Líder do Campeonato Brasileiro , o Cruzeiro vê os adversários apenas pelo retrovisor, e pode ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela em caso de vitória contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mesmo com o favoritismo, o discurso na equipe mineira é de respeito ao time catarinense.

O goleiro e capitão Fábio deixa claro que o Cruzeiro tem que encarar a partida com seriedade. Segundo ele, o Criciúma merece ser respeitado, não só pelo bom time montado, mas também pelo mando de campo. Para Fábio, o time que joga em casa nesse Campeonato Brasileiro tem a obrigação de vencer.

"Sabendo como é o Campeonato Brasileiro, toda equipe independentemente da camisa e da situação na tabela, tem que fazer valer o mando de jogo. Nós sabemos que vamos encontrar muita dificuldade, porém nos preparamos a semana inteira para o jogo. Nosso modo de atuar é sempre o mesmo: marcar forte, tentar ser uma equipe consistente e preparada para fazer os três pontos" declarou. Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Oliveira vai manter a base da equipe que empatou com o Botafogo na rodada passada do Brasileiro. O único desfalque é o volante Henrique, que recebeu uma pancada no tornozelo e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo. Sem fazer mistério, o treinador já confirmou Nilton como substituto.

Bruno Rodrigo, Borges, Júlio Baptista e Ceará seguem fora do time por ordem médica. A grande novidade da equipe cruzeirense está entre os relacionados. Recuperado de uma lesão no joelho direito, sofrida na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Tigres-MEX, na intertemporada nos Estados Unidos, o armador Alisson foi relacionado e será opção entre os reservas.

Aliviado por não perder pontos pela escalação irregular do jogador Cristiano, o Criciúma quer surpreender o líder do Brasileiro. O técnico Wagner Lopes armou a equipe de forma cautelosa, mas espera somar pontos. Gualberto será mantido na vaga de Ronaldo Mendes, enquanto Giovanni segue como titular na lateral esquerda, barrando Bruno Cortez, que não atuou diante do São Paulo, por questões contratuais.

Para este jogo, o goleiro Luiz acha que o Criciúma precisa se impor em campo. O jogador ressalta a confiança da equipe. "Se o time aceitar o adversário o deixando jogar, a situação vai piorar. Sabemos que o nosso time tem uma defesa bem postada, um meio de qualidade e com jogadores rápidos, que saem nos contra-ataques. Vamos procurar nos defender bem e aproveitar as chances que tivermos lá na frente. Esse vai ser o grande detalhe da partida", afirmou.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo
Técnico: Wagner Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.