Em boa fase, time mineiro acumula bons resultados e já começa a se distanciar da zona de rebaixamento

A parada na Série B foi bem aproveitada pelo Boa Esporte, que na volta da competição nacional tem conseguido bons resultados, e já começa a se distanciar da zona de rebaixamento. Para confirmar a fase positiva, a Coruja recebe o América-RN, neste sábado, às 21h, no Melão, em Varginha.

Para está partida, o técnico Nedo Xavier tem dúvida para escalar o ataque boveta. O atacante Fernando Karanga sente dores musculares e ainda será reavaliado pelos médicos da equipe mineira para saber se terá condições de jogo. O avante é o principal artilheiro do Boa Esporte com três gols, e se não puder jogar, Luiz Eduardo é o mais cotado para ficar com a vaga.

Independente de quem vai comandar o ataque da equipe de Varginha, a ideia do comandante do time é que o atacante seja bem municiado por Clebson, que tem tido a missão de organizar as jogadas do Boa Esporte, e tem agradado na função. O atleta já ganhou, inclusive, a fama de ser o garçom do time já que tem dado assistências importantes para os companheiros.

"Eu fico feliz de ser chamado de garçom. A gente procura sempre deixar os companheiros em uma boa posição para fazer os gols. Independente de quem faça os gols, o importante é vencer os jogos. Se não for eu que der a assistência, mas vencermos estará de bom tamanho, principalmente jogando em casa", declarou.

O América-Rn encarou o Fluminense no meio de semana pela Copa do Brasil e perder por 3 a 0, ficando em situação delicada na competição nacional, o que obriga o Dragão a buscar uma resultado positivo na Série B. Os potiguares sonham com o acesso para a elite do futebol brasileiro, mas para ficarem mais perto do objetivo precisam derrotar os mineiros.

O problema é que além da amarga derrota para os cariocas, o América-RN correu o risco de ficar sem nenhum goleiro à disposição para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto contra o Fluminense, o titular Fernando Henrique saiu lesionado.

O atleta ainda não tem previsão para voltar a jogar. Seu substituto imediato, Andrey, também está em recuperação de um problema físico e segue sem condições ideais de jogo. No duelo, Fernando Henrique foi substituído por Dida Pompeu.

A dificuldade, no entanto, é que o reserva já acertou sua mudança para o Olhanense, time da segunda divisão de Portugal. A partida contra o Fluminense seria a despedida do jogador com a camisa do Mecão. Com o problema físico, o técnico Oliveira Canindé decidiu conversar com o arqueiro e pedir sua permanência até que Andrey volte a poder jogar e foi atendido.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 09 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga (Luiz Eduardo)
Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-RN: Dida; Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Andrezinho; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.