Chileno participou de um trabalho técnico e não demonstrou problemas físicos. Henrique recebe pancada e deixa o treino

Valdivia disse que montou com a comissão técnica um planejamento especial para se recuperar fisicamente o mais rápido possível. Mas, aparentemente, isso não significa ser poupado. Na manhã desta terça-feira, em seu terceiro dia de treinos após 25 dias afastado do Palmeira s, o chileno treinou com bola normalmente ao lado do elenco por mais de duas horas.

Valdivia tem feito trabalhos específicos com o preparador físico e movimentação com a bola
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia tem feito trabalhos específicos com o preparador físico e movimentação com a bola

O jogador realizou aquecimento com todos e, logo depois, no campo principal da Academia de Futebol, participou de atividades técnicas. Ricardo Gareca dividiu o grupo em três times e os alternou enquanto um deles realizava abdominais enquanto estava fora.

Valdivia não se mexeu tanto, mas mostrou pouco prejuízo físico por conta do tempo parado. Com poucos toques na bola, exibiu qualidade, deixando colegas na cara do goleiro e também balançando as redes enquanto aparecia na grande área. Também aplicou dribles desconcertantes.

Na meia hora final de trabalhos técnicos, Wesley, Josimar, Renato, Allione e Felipe Menezes, possíveis titulares no domingo, contra o Atlético-MG, descansavam, e Valdivia continuou treinando com seus colegas. Minutos antes, Henrique se machucou após pancada e também saiu.

Suspenso da partida em Belo Horizonte, Wendel passou a manhã realizando reforço muscular. Durante todo o trabalho, Gareca não indicou a escalação, mas é provável que escolhe Weldinho como substituto na lateral direita, mantendo a formação que venceu o Avaí na quarta-feira, na Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.