Atacante é a aposta do marketing do clube para finalmente encontrar um patrpcínio dentro dos moldes desejados

Robinho: atacante vai reestrear pelo Santos contra o Corinthians
Ricardo Saibun/ Gazeta Press
Robinho: atacante vai reestrear pelo Santos contra o Corinthians

A chegada de Robinho ao Santos já começa render frutos antes mesmo de o atacante entrar em campo. Nesta sexta-feira, após o nome do atleta aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), o clube anunciou que Gomes da Costa, empresa do segmento de pescados entalados, estampará sua marca nos espaços chamados "nobres" (peito e costas) na camisa do time. O acordo é exclusivo para o clássico contra o Corinthians, que acontece neste domingo, na Vila Belmiro.

"Estamos muito felizes em ter novamente esse importante parceiro. Desejamos que neste jogo contra o Corinthians, domingo, onde apresentaremos o nosso ídolo Robinho à torcida, a exposição da marca seja extremamente positiva e que incentive os patrocinadores a fortalecerem esse vínculo e apostar numa parceria cada vez mais efetiva", disse o presidente Odílio Rodrigues, de olho em um acordo mais duradouro, já que o Santos está há mais um ano e meio sem um patrocinador master e tem sofrido com a ausência de uma das verbas mais importantes para qualquer clube brasileiro.

O Santos é atualmente patrocinado por uma escola de idiomas (ombros) e uma empresa do ramo de tubos e conexões (mangas). Os acordos rendem R$ 10 milhões por ano.

Após perder Neymar, sua grande estrela midiática dos últimos anos, e ainda não conseguir retirar a CND (Certidão Negativa de Débito), a diretoria santista tem tido dificuldade para encontrar um parceiro dentro dos moldes desejados. Robinho agora é a grande aposta do marketing para, enfim, fechar um bom contrato.

Casa cheia

Restam apenas 400 ingressos para o clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos informou na noite desta sexta-feira que 10.400 entradas já foram vendidas e os sócios podem adquirir os ingressos restantes apenas para o Portão 17.

A Vila Belmiro deve receber cerca de 16 mil torcedores no domingo, mas vale lembrar que 5.200 lugares pertencem aos donos de cadeiras cativas, especiais e camarotes. Estes ingressos não vão à venda e os proprietários têm livre acesso com a apresentação de suas carteirinhas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.