Técnico escala titulares e faz três alterações em penúltimo treino do Corinthians antes do clássico

Mano Menezes, técnico do Corinthians
Luís Moura/Gazeta Press
Mano Menezes, técnico do Corinthians

O técnico Mano Menezes tem um desfalque para a partida do Corinthians contra o Santos no domingo na Vila Belmiro e observou dois jogadores para a vaga de Fagner, suspenso da partida no treino desta sexta-feira no CT do Parque Ecológico. Primeiro, Guilherme Andrade foi observado entre os titulares, que apenas ensaiaram jogadas sem adversários. Depois, Ferrugem entrou na lateral-direita e também recebeu atenção do treinador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

A preocupação com a lateral-direita do Corinthians aumenta para o clássico por conta da estreia de Robinho. O atacante de 30 anos fará sua estreia nesta sua terceira passagem pelo clube da Vila Belmiro e nos treinos desta semana atuou na ponta esquerda, exatamente na posição do campo de Guilherme Andrade, que não fez boa partida contra o Bahia na quarta-feira pela Copa do Brasil.

O time do Corinthians que iniciou o treino desta sexta-feira contou com Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. Depois de 30 minutos de treino, além de trocar Guilherme por Ferrugem, Mano sacou Romero para observar Romarinho e Jadson por Renato Augusto. Cássio, com dores musculares, não treinou. Segundo o clube, ele não preocupa para o jogo apesar do problema.

O técnico também fez mudanças de posicionamento no meio campo, com Petros pelo lado direito e Elias pelo lado esquerdo. O Corinthians ainda treina uma vez antes da partida contra o Santos na manhã deste sábado. A primeira hora da atividade será fechada para imprensa.

Com 24 pontos, o Corinthians ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, um atrás de Fluminense e Internacional e cinco a menos que o líder Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.