Com dois gols do experiente atacante, time nordestino aumenta coleção de vitórias na Série B e chega aos 31 pontos

O Ceará segue líder absoluto do da Série B. Na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 15ª rodada, visitou o Atlético-GO no Serra Dourada e triunfou por 2 a 0. Os gols foram anotados pelo experiente atacante Magno Alves, ambos na segunda etapa.

Com o triunfo, o Ceará chega aos 31 pontos, abrindo quatro unidades de vantagem sobre o Luverdense, vice-líder e beneficiado pela derrota do América-MG para o Icasa (2 a 0). Por sua vez, o Atlético-GO segue com 22 somados, em posição intermediária na classificação.

O próximo compromisso do Ceará ocorre no sábado (16), às 16h20 (de Brasília), diante do Vasco, em São Januário). Já o clube de Goiânia volta a campo diante do Paraná, um dia antes, às 19h30, também na capital de seu estado.

Poucas emoções na etapa inicial

Durante o primeiro estágio de compromisso, Atlético-GO e Ceará não entreteram o público presente no Serra Dourada com lances de emoção. Atuando em seus domínios, o Dragão criou a primeira chance, aos oito minutos: acionado pelo zagueiro Adriano Alves, o centroavante Júnior Viçosa avançou em velocidade e finalizou cruzado, mandando a bola perto da meta visitante. A resposta do Vozão veio em chute colocado de Bill, com 22 jogados, que encobriu o travessão goiano.

Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Luciano Sorriso se preparou, mas concluiu muito mal, levando o técnico Hélio dos Anjos à loucura. A resposta alvinegra veio com o veloz lateral-esquerdo Vicente, que escapou pela ponta esquerda e cruzou para Bill, na referência. Todavia, o centroavante furou e frustrou os companheiros, que viram Márcio ficar com a bola.

Magnata marca dois e decide o confronto As empolgantes investidas que faltaram no estágio inicial sobraram no período complementar. Logo aos nove minutos, o experiente atacante Magno Alves recebeu um belo passe de Nikão, invadiu a área e teve calma para driblar Márcio e concluir para as redes, colocando o Ceará na frente. Em resposta, o meia Jorginho avançou pela intermediária e cruzou na medida para Júnior Viçosa, mas Sandro se antecipou para colocar a bola em escanteio.

Com 34 jogados, o Atlético-GO foi às redes, mas o auxiliar flagrou Júnior Viçosa em posição irregular. No ataque seguinte, o Vozão marcou o segundo e decidiu o confronto. Samuel Xavier escapou pela direita e cruzou na medida para Magno Alves, que não perdoou, mesmo com a baixa estatura. Sem marcação, o dianteiro testou firme, no canto, sem dar chances para o adversário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0x2 CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 8 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn-PR
Cartões amarelos: Alex Lima, Bill, Diego Ivo, Jaílson e Vicente (Ceará-CE)

GOLS:
CEARÁ: Magno Alves (aos 9' do 2T e aos 35' do 2T)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Adriano Alves, Lino e Victor Alves; Renan Foguinho, Luciano Sorriso (Marco Antônio), Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier; Diego Ivo, Sandro e Vicente; Michel (Alex Lima), João Marcos, Eduardo (Marcos) e Nikão; Magno Alves e Bill (Lulinha)
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.