Técnico trabalhou com o atacante no Vélez e diz que, se houver rápida adaptação, poderá ser titular do Palmeiras em breve

Durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, Ricardo Gareca sorriu ao saber que Jonathan Cristaldo já está no Brasil. O atacante, que estava no Metalist, da Ucrânia, realiza exames médicos para assinar contrato com o Palmeiras e o treinador ressalta a qualidade do atleta para agradar os torcedores.

"Trabalhei com ele muito jovem. É rápido, com boa técnica e já com a experiência de muitos anos na Europa. A torcida do Palmeiras vai gostar dele. É um centroavante que, às vezes, joga um pouco atrás, mas é centroavante mesmo", descreveu Gareca, que trabalhou com o atleta no Vélez Sarsfield até 2011, quando ele tinha 22 anos.

O jogador desembarcou no Brasil na madrugada desta sexta e tem no currículo passagens sem muito destaque pelo Bologna, da Itália, além do Metalist. Ainda não conversou com Gareca e, por isso, não tem estreia prevista.

"Quando o Cristaldo chegar, tenho que ver como vai chegar, em que condições físicas. Preciso falar com ele. Não posso dizer quando o Cristaldo pode jogar", falou o técnico, sem garanti-lo como titular. "A adaptação pode ser rápida ou demorar. Se o jogador se adaptar rapidamente ao Brasil e ao Palmeiras, pode jogar. Tenho que ver."

Cristaldo chega como alternativa a Henrique, que não vem agradando. Outra opção seria Willian José, mas o atacante não tinha aval do técnico e não houve acordo com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos econômicos do atacante brasileiro, rebaixado na segunda divisão espanhola com o time B do Real Madrid.

"Eu não conhecia o Willian José. Vieram me falar dele e me deram boas referências de que é um jogador importante, mas não sei o que passou", comentou Gareca, avisando que precisa concordar com as contratações.

"Quem contrata é a diretoria e não imponho nada aos dirigentes. Perguntam e dou opinião, mas não imponho nada, assim como não gosto que me imponham algo. Gosto que seja consenso, um acordo entre a diretoria e eu", definiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.