Tamanho do texto

Times se enfrentam sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela Série B do Campeonato Brasileiro

O elenco do Vasco segue se preparando para a partida contra o ABC-RN, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Adilson Batista comandou um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, e demonstrou muita preocupação com os contra-ataques do adversário. O time carioca precisa do triunfo para tentar ingressar no G4.

"Precisamos ficar atentos, vocês acham que o ABC vai jogar como? Na base dos contra-ataques. Temos que fechar os espaços", gritava Adilson Batista. Além de corrigir o sistema defensivo, existia a preocupação em se recompor rapidamente em caso de perda de bola e em partir com velocidade para frente quando se recuperava a posse da redonda.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

"Sabemos que o ABC-RN vai querer jogar para ganhar, buscando o ataque porque a torcida vai empurrar. Mas como o Vasco também precisa do resultado, tenho consciência de que precisamos estar fechados quando eles estiverem com a posse de bola, senão podemos complicar a partida. Além disso, vamos precisar ser eficientes na frente para evitar desperdiçar as chances que aparecerem", disse o lateral-direito Carlos César.

O volante Fabrício foi poupado do treino por conta do risco de um desgaste muscular, mas não chega a preocupar para o duelo de sábado. Além da entrada de Aranda na vaga de Guiñazu, o treinador foi obrigado e mexer em dois setores do time. Na lateral esquerda, Diego Renan, outro advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Paraná, cede seu posto para Marlon. Com o atacante Thalles servindo à Seleção Brasileira de juniores, Adilson Batista optou pela entrada de Lucas Crispim.

Dessa maneira, o Vasco deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas e Lucas Crispim; Kleber Gladiador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.