Tamanho do texto

Volante revelou que gostaria de enfrentar o Santos com a presença de Robinho entre os titulares na Vila Belmiro

Petros comemora gol gol que fechou a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras
MARCELO FERRELLI/Gazeta Press
Petros comemora gol gol que fechou a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Robinho pode ser motivo de preocupação para a maioria dos rivais, principalmente para os corintianos, já que o atacante costuma se dar bem contra a equipe do Parque São Jorge. Para o volante Petros, no entanto, a realidade é outra. O jogador mostra muito respeito ao adversário de domingo, às 16h, na Vila Belmiro, mas, se pudesse escolher, gostaria de enfrentar um Santos sem desfalques.

Questionado sobre o retorno do atacante, Petros defendeu: "Ele é um grande jogador, consagrado no nosso país, mas queremos que ele jogue. Queremos que eles venham com força completa. É clássico, um jogo difícil, mas tomara que ele possa jogar sim", projetou o volante corintiano.

Entre os principais jogadores da equipe de Mano Menezes, Petros vem mostrando versatilidade dentro de campo para ajudar na marcação, mas também ter boa presença de ataque. No último clássico do Corinthians, a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador chegou até a balançar as redes.

Ainda assim, a maior preocupação do jogador segue sendo a parte defensiva. Ao falar sobre o adversário de domingo, Petros mostra conhecimento e sabe o que deve fazer para evitar um resultado negativo na Vila Belmiro. "Eles têm um ataque muito veloz, de triangulações muito bem feitas. Temos de anulá-los e fazer os gols".

Mesmo com o jogo na casa do adversário, em um possível retorno de Robinho ao time adversário, o volante corintiano acredita que o Corinthians tem a obrigação da vitória, principalmente pela situação do clube no Campeonato Brasileiro. Na quarta colocação, a equipe de Mano Menezes está a cinco pontos do líder Cruzeiro e precisa do triunfo para seguir mirando o primeiro colocado.

"Sabemos que se trata de um clássico e precisamos vencer para seguir bem na competição. Mais importante que fazer um bom jogo fora de casa e vencer e fazer os três pontos. O Corinthians tem a obrigação de vencer todos os jogos", concluiu o jogador do Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.