Clube espanhol se junta ao Manchester United na briga pelos serviços do defensor belga de 28 anos

Vermaelen, zagueiro do Arsenal
AP
Vermaelen, zagueiro do Arsenal

Ainda em busca de um novo zagueiro, o Barcelona enviou uma proposta para contratação de Thomas Vermaelen, capitão do Arsenal . A oferta pelo belga de 28 anos, de acordo com a imprensa inglesa, chega a 10 milhões de libras (R$ 38 milhões).

O clube espanhol surge como concorrente do Manchester United, que também quer contar com o jogador na próxima temporada. Segundo o The Telegraph , o técnico Louis van Gaal teria até mesmo um acerto verbal com o defensor.

A entrada do Barcelona na negociação coloca os catalães como favoritos pela contratação. No domingo, o técnico Arsene Wenger confirmou ter recebido ofertas pelo jogador, e disse preferir vender Vermaelen a times de outros país do que a adversários da Liga Inglesa.

"Recebemos propostas por ele, sim. Não posso dizer quem, mas você saberá em breve. O ideal seria vendê-lo ao exterior e essa é definitivamente uma opção para nós", declarou o comandante francês em entrevista coletiva.

Com a desistência em tirar o jovem brasileiro Marquinhos do Paris Saint-Germain, o Barcelona aposta suas fichas na contratação de Vermaelen. Apesar de já ter contratado o francês Mathieu para a posição, o clube ainda trata o setor como um dos mais carentes do elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.