Equipe paulista venceu por 3 a 0 na ida e baianos, descartando uma virada, preservarão atletas para a sequência do Brasileirão

O Corinthians espera confirmar, a partir das 22h de quarta-feira, sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe construiu uma enorme vantagem no jogo de ida do confronto com o Bahia, triunfando por 3 a 0 em Itaquera, e defenderá essa diferença na Fonte Nova diante de uma equipe cheia de reservas.

"Não vou falar que somos favoritos. Vou deixar para eles, que estarão jogando em casa e vão para cima. Vamos encarar como um jogo normal, que começa 0 a 0. Eles vão querer fazer o resultado positivo na casa deles, e precisamos estar focados", afirmou Cleber.

O zagueiro está entre aqueles que fazem questão de atuar, apesar de a classificação estar bem encaminhada e o time ter confronto com o Santos marcado para domingo, na Vila Belmiro. Jadson e Guerrero, com problemas musculares, serão preservados para o final de semana. Suspenso do clássico, Fagner provavelmente ficará fora, para que seu substituto - Guilherme Andrade ou Ferrugem - seja observado.

Do outro lado, a busca pela virada improvável sobre o Corinthians foi praticamente abortada pelo técnico interino Charles Fabian. Cinco titulares serão poupados para a sequência do Campeonato Brasileiro, da qual não fará parte Diego Macedo - o lateral direito esbravejou sobre sua situação e acabou sendo dispensado.

O restante do elenco parece mais entrosado com o interino, que ganhou elogios após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu. "O grupo está fechado com ele. É uma excelente pessoa, que está fazendo um excelente trabalho. Ele conseguiu mudar a postura da equipe", disse o atacante Kieza.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORINTHIANS

Local:  Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jeam
Técnico: Charles Fabian

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade (Ferrugem), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romarinho (Luciano) e Romero
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.