Tamanho do texto

Vitória em jogo adiado por causa da disputa da Recopa Sul-Americana colocaria time mineiro a três pontos do quarto lugar

Atlético-MG vem de vitória sobre Atlético-PR
Ander Yanckous/Gazeta Press
Atlético-MG vem de vitória sobre Atlético-PR

A vitória contra o Atlético-PR no último domingo pode marcar o início de uma reação para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro . Pelo menos é isso que todos no clube esperam. Para confirmar a ascensão, precisa vencer a Chapecoense , em jogo adiado e que será realizado nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Se triunfar, o Atlético-MG pode ganhar seis posições, chegando à quinta colocação. Diante dessa possibilidade, o meia-atacante Maicosuel ressalta a importância do confronto. O jogador avalia que o duelo é fundamental para que o time possa pensar no G4 nas próximas rodadas.

"A gente sabe da importância que vai ser esse jogo pela sequência de vitórias que a gente precisa para encostar lá em cima no G4. Então é um jogo fundamental, é o jogo a menos que a gente tem e temos que contabilizar esses três pontos de qualquer jeito. É um jogo importantíssimo e temos que ganhar se não quisermos nos distanciar dos líderes", declarou.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico Levir Culpi poderá manter a base do time que venceu o Furacão. O desfalque será o avante Jô, que faltou ao treino da última segunda-feira, e acabou ficando fora da relação de atletas convocados para o jogo. A tendência natural é o treinador escalar André, mas como atacante não tem agradado, Levir pode optar por Luan.

Chapecoense venceu o Flamengo na última rodada
Alan Pedro/Getty Images
Chapecoense venceu o Flamengo na última rodada

A Chapecoense entrou no Brasileiro com o claro objetivo de se manter na divisão de elite da competição, e até o momento tem cumprido bem a meta. Na rodada passada, os catarinenses venceram o Flamengo, e agora querem uma vitória contra o Galo para ganhar posições. O Verdão do Oeste ocupa a 12º colocação com 14 pontos.

Mesmo que vença, a Chapecoense não muda a posição na classificação, mas fica mais distante do Palmeiras, que vem logo atrás na tabela. Por isso, Fabinho que esquecer o jogo contra o Flamengo e pensa somente no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, partida que na visão do jogador será bem complicada.

"Não temos muito tempo para comemoração. Claro que todos vibraram pela vitória. O Flamengo já fica para trás e agora temos que focar no Atlético-MG. Eles são candidatos para lutar na parte de cima da tabela, então certamente teremos mais um jogo difícil e precisaremos estar bem concentrados para conquistarmos novo resultado positivo", afirmou.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 06 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Dedé, Abuda e Neném; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Guilherme; Tardelli e André (Luan)
Técnico: Levir Culpi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.