Time do Morumbi é o quarto que mais erra cruzamentos e o décimo nos chutes errados entre os 20 participantes do Brasileirão, segundo dados da Footstats

Destro, Osvaldo treinou cruzamentos com a perna esquerda nesta quarta-feira
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Destro, Osvaldo treinou cruzamentos com a perna esquerda nesta quarta-feira

O excesso de erros em cruzamentos e a má pontaria do time do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Criciúma preocupam o técnico Muricy Ramalho. Prova disso é que o técnico trabalhou exaustivamente os fundamentos no treino da manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2014

Na primeira parte do trabalho, os atletas foram divididos por posições e ensaiavam uma jogada na qual, partindo do meio de campo, a bola chegava até a linha de fundo para o cruzamento. Osvaldo, atacante destro, praticou junto com os laterais esquerdos Alvaro Pereira e Reinaldo. O jogador é, de longe, o pior do elenco são-paulino neste fundamento.

O São Paulo é a quarta equipe que mais erra cruzamentos entre as 20 que disputam o Brasileirão, segundo dados da Footstats. Foram, até aqui, 215 tentativas erradas. Apenas Fluminense, Atlético-MG e Coritiba falham mais. Desta quantidade, Osvaldo é o responsável por 40, seguido de Alvaro Pereira, com 29.

Na sequência, Muricy organizou seus comandados para trabalharem finalizações. Apesar do fato de ter o quinto maior número de finalizações certas no campeonato e ser só o décimo nos chutes errados, foi a má pontaria a principal responsável pelo empate do último sábado com o Criciúma, no Morumbi. Alexandre Pato, que desperdiçou muitas das chances de gol, é o segundo pior no quesito com dez bolas para fora, atrás somente de Paulo Henrique Ganso.

O treino desta manhã teve participação de quase todo o elenco do São Paulo. As únicas ausências foram o atacante Luis Fabiano, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita, e o volante Rodrigo Caio, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. Ele assistiu a parte da atividade no CT.

Os jogadores são-paulinos voltam a trabalhar na tarde desta quarta. O próximo jogo será no domingo, contra o Vitória, no Morumbi, às 18h30. Será a estreia de Kaká em casa desde o retorno do meia. O clube paulista ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 20 pontos. Os baianos estão no 15º lugar, com 14.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.