Negociações entre jogador e Flamengo esfriaram, e o time paulista voltou a ser favorito a repatriar o atleta

Robinho pode voltar ao Santos, clube que o revelou
Dino Panato
Robinho pode voltar ao Santos, clube que o revelou

Segundo a imprensa italiana, o Santos voltou a ser o destino mais provável de Robinho, que está de saída do Milan, para o segundo semestre deste ano. No momento em que as negociações entre o atacante e o Flamengo esfriaram, o time paulista voltou a ser favorito na novela que envolve o futuro do jogador.

O site Gianluca Di Marzio chegou a noticiar que já há um acerto verbal entre as partes, e que Robinho deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para oficializar um empréstimo até junho de 2015, quando enfim se encerra seu contrato com o Milan.

Nos últimos dias, o Santos tentava encontrar meios para arcar com o alto salário de Robinho, que receberia cerca de 800 mil reais por mês na Itália. O ressurgimento do clube na negociação também foi destacado pelo Calciomercato.

Em entrevista ao portal, a agente do jogador, Marisa Ramos, confirmou o interesse. "O Santos definitivamente é uma hipótese para o Robinho. Mas ainda estamos esperando. Não há nada definido e precisamos avaliar todas as possibilidades e, atualmente, ainda não decidimos qual será a nova equipe de Robinho", declarou.

Com a suposta reentrada do Santos no negócio, Flamengo e Cruzeiro , outros times brasileiros interessados no jogador, são possibilidades remotas para Robinho. Os principais concorrentes dos santistas são clubes estrangeiros. Besiktas, da Turquia, Olympiacos, da Grécia, Al-Ahli, dos Emirados Árabes e o New York City, dos EUA, são alguns dos possíveis destinos do brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.