Tamanho do texto

Goleiro costarriquenho fez discurso de agradecimento na sala de honra do Santiago Bernabéu

O goleiro Keylor Navas foi apresentado oficialmente no Real Madrid na manhã desta terça-feira. Após realizar exames médicos e assinar o contrato, o costarriquenho fez um discurso de agradecimento diante dos jornalistas espanhóis na sala de honra do Santiago Bernabéu.

Costarriquenho Navas foi apresentado no Real Madrid
Divulgação/Real Madrid
Costarriquenho Navas foi apresentado no Real Madrid

"Hoje quero agradecer a Deus por fazer meu sonho se tornar realidade. É o dia mais importante da minha carreira futebolística. Quero agradecer ao clube por confiar em mim, aos costarriquenhos que estão aqui para me receber e à torcida do Real. Estou muito feliz em pertencer ao maior clube do mundo e orgulhoso de estar aqui diante de todos vocês. Vou deixar meu coração em cada jogada, em cada treinamento. Pura vida e hala Madrid!", declarou.

A expressão "pura vida", utilizada por Navas, é comum em seu país de origem e usada de diferentes modos, desde "tudo bem" e "é isso aí" a "excelente!". O jogador chega para disputar posição com o ídolo e capitão merengue Iker Casillas, de 33 anos, que defende o Real desde 1999.

O contrato do costarriquenho de 27 anos com o Real Madrid é válido por seis temporadas. Navas foi trazido do Levante, onde jogava desde 2011. No modesto clube espanhol, acabou eleito o melhor goleiro da Liga Espanhola na última temporada.

O reconhecimento mundial de Navas, no entanto, veio na Copa do Mundo de 2014. Destaque da Costa Rica, o goleiro ajudou o time a alcançar um feito histórico ao chegar às quartas de final, se classificando em primeiro no chamado grupo da morte, ao lado dos campeões mundiais Itália, Uruguai e Inglaterra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.