Tamanho do texto

Vitória por 3 a 1, na noite de segunda-feira, garantiu o troféu da International Champions Cup, primeira conquista do time sob comando do holandês Louis van Gaal

Sob comando de Van Gaal, Manchester conquistou o torneio de pré-temporada
Chris Trotman/Getty Images
Sob comando de Van Gaal, Manchester conquistou o torneio de pré-temporada

O Manchester United venceu, de virada, o Liverpool por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, e conquistou a International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos, que contou com grandes clubes da Europa.

Foi a primeira conquista de Louis van Gaal no time inglês. Com um futebol trabalhado, a equipe mostrou no torneio estar completamente diferente em relação à última temporada, quando terminou com um decepcionante sétimo lugar, com exibições abaixo da média, o que culminou na demissão de David Moyes.

Atual vice-campeão inglês, o Liverpool começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com o capitão Steven Gerrard convertendo um pênalti. A vantagem se manteve até o intervalo do confronto. Na etapa final, o United voltou melhor e, aos 12, Rooney aproveitou cruzamento de Chicharito para empatar. Aos 15, sem dificuldade, Juan Mata acertou um preciso chute de fora da área e virou o jogo. Ainda houve tempo para o jovem Jesse Lingard ampliar e fechar a partida em 3 a 1 para o time de Manchester.

Também participaram da competição Manchester City-ING, Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Roma-ITA, Internazionale-ITA e Olympiacos-GRE, todos eliminados ainda na primeira fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.