Volante retornou aos trabalhos após mais de um mês fora e ex-atacante do clube participou de amistoso contra os reservas

Depois de ficar mais de um mês afastado dos gramados por lesão na coxa direita, o volante Rodrigo Mancha voltou aos treinamentos do Sport na manhã desta terça-feira. Ele participou do jogo-treino contra a AGAP (Associações de Garantia aos Atletas Profissionais), no CT rubro-negro, enfrentando Carlinhos Bala.

O atacante, de 34 anos, foi um dos protagonistas do Sport na campanha do título da Copa do Brasil, em 2008 e, nesta manhã, atuando pelo AGAP, retornou à sua velha casa para uma atividade com os reservas do técnico Eduardo Baptista.

Já Rodrigo Mancha se machucou em 20 de junho, durante o recesso da Copa do Mundo, e ensaiou um retorno há cerca de dez dias, quando voltou a sentir dores e retornou ao departamento médico.

Teoricamente, ele poderia ser titular neste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Porém, pelo tempo que ficou afastado, o mais provável é que o treinador espere para utilizá-lo, assim como ocorreu com o meia Régis recentemente, que não enfrentou o Figueirense.

Mancha disputará posição no setor ocupado por Rithely e Wendell. O primeiro, inclusive, não participou das atividades desta manhã, poupado, provavelmente, por desgaste físico. Outros jogadores ausentes do treino foram o zagueiro Durval, suspenso da partida contra o Flamengo pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Renê. Os atletas que atuaram no último domingo fizeram apenas um exercício de dois toques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.